03 MANEIRAS DE APOIARMOS AOS MISSIONÁRIOS

Missões transculturais seriam impossíveis sem o comprometimento, o suporte constante de pessoas bem informadas e as igrejas locais de onde viemos. Existem 03 maneiras de darmos apoio aos missionários e fazer parte da missão de Deus no mundo:

1. Oração

Ore regularmente pelos missionários que você conhece e diga a cada um que você está orando por ele, e por aquele pedido específico que ele falou. Escreva uma mensagem para o missionário dizendo que você o conhece e ora por ele pela sua família e pelo trabalho missionário que ele exerce, falando também que você tem orado pelos motivos citados por ele, mesmo que seja uma mensagem curta, mostra seu comprometimento com esse apoio e suporte. Não importa o quão isolado e distante esse missionário esteja ele saberá que seu ministério está coberto por orações. Sê o dia a dia está corrido, é difícil achar um tempo para oração diligente e regular. Organize grupos de oração, e, se fizer isso, veja se é possível convidar o próprio missionário a participar de uma dessas reuniões de oração. Ele se sentirá encorajado por essas ações.


2. Ser um Mantenedor

É claro que ofertas pontuais são sempre bem-vindas e abençoam  muito a vida do missionário. Mesmo assim, considere se tornar um mantenedor. Essa maneira de apoio mostra ao missionário que as pessoas estão comprometidas com seu ministério em longo prazo, como uma vocação a ser exercida sempre. Além disso, ajuda os missionários a planejarem melhor seu orçamento, deixando-os menos preocupados se terão o suficiente para o mês. O dia a dia do missionário já exige grandes preocupações dele: adaptação cultural e linguística, desenvolver ministérios com poucos recursos, resistência local, perseguição, condições e ambientes extremos. O suporte financeiro regular pode ajudá-lo a ter uma questão a menos para se preocupar. Além disso, sabemos de muitas pessoas que gostariam de serem enviadas como missionárias a outras cidades ou países, mas que, pelo medo de não conseguirem sustento, acabam não cumprindo sua vocação. Tornando-se mantenedor, você pode ser a resposta que alguém está esperando. Além de ser bênção para a vida desse missionário, isso será bênção também na sua própria vida.


3. Ser um missionário

Na igreja primitiva Deus separou os melhores obreiros e os enviou a pregar. A igreja enviadora ficou na retaguarda e eles foram desbravando campos, ganhando vidas para Cristo e plantando igrejas. Em menos de cinqüenta anos, o Império Romano foi evangelizado. Hoje, os desafios são enormes. Há portas abertas em todo o mundo e também portas que estão sendo fechadas. Devemos rogar ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara. Nós e nossos filhos podemos ser levantados e enviados por Deus para pregar sua santa Palavra, aqui, ali e além fronteira. Fazer a obra de Deus não é um sacrifício, mas um privilégio. Carlos Studd disse acertadamente: “Se Jesus Cristo é Deus e ele deu sua vida por mim, nenhum sacrifício é grande demais que eu faça por amor a ele”. Nenhuma missão na terra é mais nobre, mais importante, mais urgente e mais compensadora. Ser embaixador de Deus é uma posição mais honrosa do que ocupar os mais altos escalões dos governos terrenos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1ª Conferência Missionária

Lista Mundial da Perseguição 2020